Buscar
  • Fernanda Izzo

Vai viajar? Saiba que alguns serviços de consumo podem ser suspensos neste período

Atualizado: 19 de Dez de 2019


Ao viajar em férias, a trabalho ou mesmo emendar um feriado, é possível pedir a suspensão temporária do fornecimento de alguns serviços como telefone, TV a cabo.

Com esta interrupção, o consumidor acaba economizando, tendo em vista que, embora estando ausente do imóvel e não consumindo o serviço, ainda assim acabaria pagando uma taxa mínima, sendo que com a interrupção nada será cobrado.


Os serviços de telefonia, TV a cabo, internet, são regulados pela Anatel, que estabelece a suspensão mediante solicitação realizada diretamente com o fornecedor. O prazo mínimo é de 30 dias e o máximo de 120 dias. O pedido pode ser feito uma vez por ano (uma vez a cada 12 meses). Não haverá cobrança de taxa tanto para o desligamento como religamento.


Após a solicitação, o fornecedor tem até 24 horas para atender ao pedido.

Mais informações poderão ser obtidas em uma Cartilha, elaborada pela própria Anatel, disponível através do seguinte link: https://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=306937&filtro=1&documentoPath=306937.pdf


Outros serviços de consumo também podem ser suspensos, tais como energia elétrica e água, sendo necessário conferir com cada concessionária o procedimento adotado.


Consumidor, conheça seus direitos! Na dúvida, consulte seu advogado.

0 visualização

Contact

(11) 98981-4539

Follow

©2019 por Izzo Advocacia. Orgulhosamente criado com Wix.com